Mensagem de um aluno aos seus professores

Daqui a algumas horas, o relógio vai cantar pra meia noite, e esta lua cheia e este tempo agradável o qual faz hoje, fará me lembrar o porque de eu ser o que sou no presente. Mas isso tudo é apenas mais uma criação publicitaria de algum “marqueteiro” ganancioso, pois a meia noite de hoje nunca será só para mim o dia dos professores, e assim no caso para toda a eternidade. Venho por meio do meu péssimo português, do meu difícil dialeto, prestigiar de um momento de pensamento e homenagem a todos os mestres, grandes pensadores e artistas que me ensinaram muitas coisas na minha curta experiência de vida. Todavia gigantesca quando me deparava com olhos que transbordavam vontade e amor, e pelas palavras o orgulho se exalava em saber que dali, alguns sairiam daquelas cadeiras, grandes profissionais, ou não. Mas mesmo assim, a real e que todos se importavam apenas com um só item, ensinar. E ensinavam nos corredores, em casa, nas excursões, nas cafeterias, em dias de chuva eles não derretiam não, e em muitos outros lugares, pois o importante sempre foi o conhecimento, sempre foi o ensinar. Vou tentar citar o nome de todos, porem sei que infelizmente nao estão todos aqui, mas mesmo assim deixo meu gigantesco respeito pelo trabalho de meritíssima importância na minha vida e na formação de cidadãos, aqueles que exercem é claro sua cidadania. Começo pelo meus professores de musica, ao meu primeiro professor de bateria, Renato do Arte em Pauta, foi com você que aprendi que dinheiro nesta vida é a conseqüência de um bom trabalho.  Logo em seguida o professor Fabio do Conservatorio Municipal de Guarulhos, grande percussionista, e foi com você que aprendi o valor das coisas simples nesta vida, principalmente quando me dizia que besta é de quem acredita que não se possa se viver de sonhos, porque acreditar e persistir é o diferencial, mesmo em dias de guerra.  Na Escola de Musica Souza Lima, meus professores os com quem mais aprendi. Ivan Busic, aprendi com você que não importa o nível de nosso sucesso e nosso nível hierárquico, o importante e tratar sempre todos iguais e bem.  E com minha GRANDIOSA PROFESSORA DE HISTORIA DA ARTE, a que me incentivou e me prendeu de tal forma com sua empolgação e amor pela ARTE, Ana Maria, grande pianista e exemplo de mulher.  Na Faculdade ENIAC, meu professor de direito trabalhista e segurança do trabalho, que vivia me alertando, “a primeira causa de um acidente é achar que nunca vai acontecer com você.” rs  Logo mais, um dos maiores mestres do ENIAC e agora da Academia de letras de Guarulhos, Jacques Miranda, com você professor aprendi muito, não só sobre estratégia de mercado, mas muito sobre voar, ir alem. Foi com este seu jeito humilde e com este coração gigante que aprendi realmente o significado e a essência do aprendizado acadêmico.  Sobre a importância da administração do tempo e agora sua fã de carteirinha para sempre. Você é dez… Aos meus professores que me apresentaram a ARQUITETURA, me ensinaram o seu verdadeiro significado e meus primeiros contatos, eu era um bebe engatinhando nesta area, e hoje gracas a voces, ja consigo andar, Junior Predolin e Glauco Rocha… E atualmente Alexandre Gomes Vilas Boas logo mais se Deus quiser Tania Miotto eu estava em todas as palestras. rs ….  e ao meu ilustríssimo professor de Física da Ibirapuera, Antonio, grande físico e logo mais literalmente um MESTRE. A todos vocês, um excelente dia dos professores, e fiquem sabendo que não só eu como muitos outros alunos se sentem privilegiados por aprenderem com vocês. “A vida e uma constante evolução, basta saber o que fazer e serás bem sucedido, pois a maior arma de todas é o conhecimento” De Tania Ottoni com carinho. 

 

(Mensagem de uma aluna que guardou com carinho todas as passagens de sua vida e os professores que marcaram sua caminhada e cujo texto faço questão de eternizar em meu blog)

2 respostas em “Mensagem de um aluno aos seus professores

Muito obrigado pela sua leitura.