Nome pra tudo

Bem cedinho, aquele barulho estridente e conhecido de mais de 20 anos, oportunidade em que eu tratei de bater a mão nele. Era o Dé – o despertador. Curvei meu corpo, olhei para o chão e lá estava o chinelo, o velho amigo Nélio. Calcei-o e me dirigi ao banheiro dar aquela básica mijada matinal e uma conferência na partes baixas que incluem o momento “hélice”, coisa que faz parte do ritual masculino e não fui eu quem inventou.

Abri o chuveiro e peguei o sabonete “sem nome”. Já o shampoo, o antigo conhecido Dovéio e dá-lhe enxague. Sequei-me com a ajuda da Sara, minha bacana toalha felpuda azul.

Pra vestir, roupa de quarta-feira; peguei a calça Zé. Camisa Sultão, meia Joana e sapato Tato – o preferido. Cueca foi a Suelda VII.

Fui até a cozinha e peguei um copo qualquer; de transparente que é, não o nominei. Coloquei água e bebi. Deparei com o Janjão – o copo de café – no armário, me esperando para receber o café e a gota de leite. Abri o saco de pão e, com a faca, estiquei as duas canoas sobre o prato, enlameando da margarina predileta: Anete. Comi. Bebi.

Peguei o celular e amigo Lord Black, minha carteira Brown, a mochila Tila e fui pro elevador. Cheguei no carro – o Fujiro – abri a porta, liguei, engatei a marcha, abri o portão Jonas e fui trabalhar.

No caminho, parei no semáforo mais demorado que tem – o Seu Máforo. Coincidentemente, encontrei um amigo de infância que há muito tempo eu não via. Até parei para conversar. No final, trocamos telefones e eu, até agora estou tentando lembrar o nome dele.

Não consegui. Mas, já que acordei dando nome para tudo, que tal, Sinfrônio?

Tanto faz né, meu caro amigo Lei.

Anúncios

Muito obrigado pela sua leitura.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s