Nome pra tudo

Bem cedinho, aquele barulho estridente e conhecido de mais de 20 anos, oportunidade em que eu tratei de bater a mão nele. Era o Dé – o despertador. Curvei meu corpo, olhei para o chão e lá estava o chinelo, o velho amigo Nélio. Calcei-o e me dirigi ao banheiro dar aquela básica mijada matinal e uma conferência na partes baixas que incluem o momento “hélice”, coisa que faz parte do ritual masculino e não fui eu quem inventou.

Abri o chuveiro e peguei o sabonete “sem nome”. Já o shampoo, o antigo conhecido Dovéio e dá-lhe enxague. Sequei-me com a ajuda da Sara, minha bacana toalha felpuda azul.

Pra vestir, roupa de quarta-feira; peguei a calça Zé. Camisa Sultão, meia Joana e sapato Tato – o preferido. Cueca foi a Suelda VII.

Fui até a cozinha e peguei um copo qualquer; de transparente que é, não o nominei. Coloquei água e bebi. Deparei com o Janjão – o copo de café – no armário, me esperando para receber o café e a gota de leite. Abri o saco de pão e, com a faca, estiquei as duas canoas sobre o prato, enlameando da margarina predileta: Anete. Comi. Bebi.

Peguei o celular e amigo Lord Black, minha carteira Brown, a mochila Tila e fui pro elevador. Cheguei no carro – o Fujiro – abri a porta, liguei, engatei a marcha, abri o portão Jonas e fui trabalhar.

No caminho, parei no semáforo mais demorado que tem – o Seu Máforo. Coincidentemente, encontrei um amigo de infância que há muito tempo eu não via. Até parei para conversar. No final, trocamos telefones e eu, até agora estou tentando lembrar o nome dele.

Não consegui. Mas, já que acordei dando nome para tudo, que tal, Sinfrônio?

Tanto faz né, meu caro amigo Lei.

Muito obrigado pela sua leitura.

