E ai sumido?

Dia desses esbarrei com um colega de escola que há muito não via e ele foi logo dizendo: “E aí sumido?”. Já havia ficado sem ação com algumas pessoas que falam desta forma. Acho estranho dizer isso a alguém. Incomoda!
Eles perguntavam para mim e respondia  “eu não sumi não” e emendava “você é que sumiu”. A pessoa ainda insistia, “nunca mais te vi, você sempre estava no lugar tal”. Que raiva!
Pra ser sincero, eu nunca gostei desse papo de “tá sumido”. Tem épocas em que “não estamos para ninguém”, e pronto! É algo como dizer: “tá bom, eu sumi, e daí?”
Parece que a vontade de dizer, materializou-se. Perdi a educação…
Foi uma conjugação de coisas, pois eu não estava naqueles melhores dias e emendei um carrossel de verborragias que deixou o cara – aquele antigo colega de escola – meio torto:
– E aí sumido? Tá sumido porque? – disse o colega.
– Sumido, eu? Porque? Você acha que eu deveria aparecer para você na hora que tu quisesse? Sentiu minha falta, porque não me procurou? Você está insinuando que eu estava me escondendo de você? Quem ouve você falar “sumido”, dá a entender que lhe devo alguma coisa? Te devo? Responde! Pois é, você tem que tomar cuidado com o que fala e ser um pouco responsável, coisa que parece que você não é. E você, estava por onde que não me viu? Eu vi muita gente neste meio tempo. Aliás, nem me lembro da última vez que te vi, de tão insignificante foi o nosso encontro…
Este “meu amigo” ficou meio sismado, sem graça e disse rapidamente já me cortando:
– Tá bom, desculpa, brincadeira, é maneira de falar somente. Tudo bem.
Enfim, olhamos um para a cara do outro e aí eu perguntei para ele:
– E você, por onde andou?

4 comentários em “E ai sumido?”

  1. Adorei o artigo, também acho muito deselegante a expressão “e aí sumida”, pior ainda qdo perguntam “ficou rica”?
    As pessoas deveriam respeitar mais o estilo de vida de cada um. Algumas pessoas são mais introspectivas, e gostam de, nas poucas horas vagas q temos hoje em dia, ficar em casa lendo um livro, assistindo um filme ou algo assim, do que sair visitando as pessoas ou marcando barzinhos.
    Ou às vezes estamos numa fase da vida em que não estamos muito a fim de nos relacionarmos.

  2. Acho que tds nós falamos isso qdo ficamos tempo sem ver um amigo.Mas agora vou pensar mais antes de dizer :é aI sumido!!!!!rsrsrs

Muito obrigado pela sua leitura.

