Quem nasceu primeiro? Acho que foi o ovo de Páscoa

Época de páscoa, pouca coisa é dita a respeito do significado cristão. Só se fala de coelho e de ovo, nas alturas, por sinal; tem iguaria de chocolate de R$ 90,00!

Nem o maior expert em economia seria capaz de convencer o pai de uma criança sobre o real preço do chocolate, tampouco uma premiada psicóloga infantil conseguiria demover o rebento de seu intento em querer o ovo de páscoa do personagem da TV. E o pai paga!

Mas e o ovo, o que tem a ver com isso?

Tirando o ovo da páscoa (cujo significado ainda não consegui estabelecer), vamos jogá-lo no nosso cotidiano e explorar os ditos populares, sem o menor receio de pisar em ovos.

Esse otimismo típico do brasileiro em relação a facilidade de conseguir as coisas, é o contar com o ovo na cloaca da galinha.

Por falar em fácil – se é que existe algo difícil -, é colocar o ovo em pé. Cru, é claro, se estiver cozido, é só quebrar o fundo de leve e pronto.

Talvez, bem pior, é descobrir quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha.

É fácil, como se fosse realmente o ovo de Colombo: quem apareceu primeiro foi o ovo pois dele nasceu a galinha, que foi chocada por uma urubu fêmea, que cruzou com um outro bípede, dando origem a galinha, ou melhor ao ovo.

E ai, achou algum pêlo nesse ovo? Eu diria que a descoberta deste enigma foi tirada do fundo do baú, ou em latim, “ab ovo”.

Se você descobriu agora e está babando ovo com a constatação, fique sabendo que eu não acho que esse texto se tornará a galinha dos ovos de ouro deste escritor.

E, mesmo que seja ovacionado por isso, aliás, ele não coloca todos os ovos no mesmo cesto.

Por fim, ovo também é cultura das boas, fique sabendo que a palavra é uma figura de linguagem chamada de palíndromo, igual Arara, Hannah, Ama, por exemplo, que lido de trás pra frente não faz diferença.

Pra finalizar, o que o ovo tem a ver com a páscoa mesmo?

 

Anúncios

Muito obrigado pela sua leitura.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s