Mais um jeito de ser feliz

Quando focamos num objetivo colocamos em prática o não fácil exercício de determinação.

O esforço acontece a cada momento e em tudo o que fazemos; deixamos de desfrutar disso ou daquilo, como estratégia para chegarmos lá. Fazemos aquilo outro que não é nada agradável como se tivéssemos que tomar aquele tal óleo de fígado de bacalhau do passado. Fazemos cara feia mas… vamos.

Colocamos um ritmo, fechamos os olhos e,  cada momento pensamos em desistir. Quando esquecemos de desistir, pensamos na dor. E assim sucessivamente como uma espiral que não termina. No meio disso tudo, respiramos fortes, ofegantes.

Nos agarramos no tal do entusiasmo, que é o nosso Deus interior, aquele que nos impulsiona a fazer as coisas. É para ele que apelamos, nos agarramos mas, daqui a pouco, até pedirmos para ele não nos abandonar e ficar do nosso lado por que a coisa tá difícil.

Para cada um de nós, alcançar o objetivo é algo pesado. Frustra quando falta pouco e quando termina, ou seja, chegamos, ainda falamos pra nós mesmos: dava pra ir mais! Que absurdo não.

A determinação é barulhenta.  Ela grita dentro de nós. Nosso corpo tenta expulsar esse intruso. Pensamos em parar a toda hora. Pensamos em desistir a cada minuto. Brigamos, discutimos, negociamos e não é com os outros, mas com nós mesmos, o que é bem pior.

Quem vê de fora aquela pessoa correndo, indo atrás do seu objetivo, nem imagina o quanto sofremos quando queremos algo e batalhamos por aquilo.  Nem imagina a dor, o sofrimento, a construção de todo aquele passo-a-passo.

É muito complicado e pouco tolerável topar com pessoas que não sabem o que é isso e arriscam um palpite a respeito sem pensar, ou melhor, sem tentar calcular toda a nossa dificuldade, a dor, o envolvimento.

Tem gente que ouve falar e diz: não acredito. Alguns dizer, “que besteira”. Outros, entretanto, quando presenciam o fato de atingirmos o nosso objetivo, apenas dizem: pura sorte.

Vão todos vocês à merda!

Anúncios

Muito obrigado pela sua leitura.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s