O que é tesão?

É uma sensação boa. Pronto.

Eu poderia parar aqui, mas ouso escrever um pouco mais, pois acho que tesão é mais do que isso.

Antes de qualquer coisa, não pretendo escrever de tesão com uma conotação sexual,  portanto, se isso o afeta, pode continuar lendo. Ou não!

Escrevo sobre tesão por dois motivos . Um eu vou contar o outro… o outro nem adianta insisitr que não falo.

O primeiro (e único publicável) motivo é que, zapeando os canais da televisão, me aparece o VP de criação de uma agência e diz: – Essa campanha publicitária está um tesão!  Aí, fiquei me perguntando: o que é tesão mesmo?

Elocubrando, acabei me dando conta que essa palavra não fica bem na boca de qualquer pessoa. Imaginei que, na verdade achei que não ficou muito bem na boca de um vice-presidente de uma grande agência de propaganda, pois acho que ela define pouco. Ou define muito?

Por exemplo, também, acho pouco provável que um professor em aula venha a usar uma palavra como esta- tesão -, embora, posso dizer – seja um tesão dar aula.

E o o juiz? Esse não pode falar de tesão nunca, imagine: – esse julgamento foi um tesão! Que isso meretíssmo!

Tesão concordo, pode ser algo que afirma a temperatura de algo, por exemplo a água da piscina está fria ou quente? A água tá um tesão. Pronto!

Dá pra dizer que viajar é um tesão, desde que seja à passeio e tanto faz se de carro, ônibus, ou de avião. Alguma objeção?

Acabei de descobrir, que fazer rima dá tesão. Melhor ainda quando tem gente pra ler de montão.

Ir para a praia dá tesão, mas ficar na fila do banco não.

Fila do banco na praia de biquini ou sungão e algo que dá tesão? Talvez sim, talvez não, depende da intenção.

Ler dá tesão? Para algumas pessoas não. Talvez gostem mais de televisão.

Andar de moto dá muito tesão. Para muitos sei que não, mas é questão de opção.

Tesão é bom falar quando se está meio embriagado. Noooooza, dá um dezão uffffffff daqueles. Num gozto neim de penzar… Já que está bebado, tem licença poética, ninguém vai acreditar nesse discurso em vão.  Bom lembrar, vá embora de táxi, senão…

De uma forma ou de outra, tesão é algo é bom como passar manteiga no pão, arroz com feijão, filé de frango com macarrão, pizza com muito manjericão e, talvez para os vegetarianos, sopa de espinafre com açafrão. E quando se está com fome, então…

Outra coisa, homem não deveria chamar mulher muito magra de tesão, acho que não pega bem. Nem mulher “no ponto” pois acho que aí é avião. Ah e o que falei, é só opinião.

Sussurar no ouvido dá tesão? Depende muito do assunto, que tal prestação?

Tem coisas pra mim que dão tesão. Uma delas é escrever com rima ou não. Textos como estes que tem sempre uma continuação.

E pra você, o que te dá tesão?

 

Conheça e adquira os livros de Jacques Miranda na versão e-book diretamente pela Amazon Books. Acesse: http://www.amazon.com.br/Amazon-com-br-Vitrine-online/s?ie=UTF8&field-author=Jacques%20Miranda&page=1&rh=n%3A5308307011%2Cp_27%3AJacques%20Miranda

8 opiniões sobre “O que é tesão?”

  1. Reencontrar alguém que já lhe deu muito tesão, também é bom de montão…ai ai Tesão é tudo o que nos faz suspirar de emoção…kkkkk

  2. Bravooooo !!! Li todo este texto com o maior tesão, e é bem o que você falou: textos como este tem sempre uma continuação…
    Eu adoro dar gargalhadas, eu rio com tesão de rir !!!
    Abraços
    Clarice Moreno

  3. GOSTEI DO TEXTO.TESÃO É MUITO GOSTOSO MAIS NÃO DA PRA COMENTAR! SENSAÇÃO ALEM DE NOSSA IMAGINAÇÃO,
    BEIJO JACQUES

    1. Porra, há muito tempo não lia um texto tão legal. Preciso visitar mais este blog. Dá pra rimar tesão com vai timão!

Muito obrigado pela sua leitura.

